Perguntas Frequentes



1.    A AAPV é uma seguradora?

Não somos uma seguradora, mas sim uma associação que oferece proteção veicular.

2.    O que preciso para me tornar um associado?

É necessário efetuar o pagamento da taxa de adesão e apresentar os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência, DUT ou nota fiscal do veículo (para carros novos) e cartão CNPJ (no caso de pessoas jurídicas).

3.    Empresas podem contar com a proteção da AAPV para sua frota de veículos?

Sim. A AAPV pode atender pessoas físicas ou jurídicas interessadas em garantir assistência a seus veículos a um custo acessível.

4.    Qual critério para definição do valor da mensalidade?

A AAPV utiliza como parâmetro a tabela FIPE (Fundação e Instituto de Pesquisas Econômicas) para estipular o valor da cota do associado, de acordo com avaliação prévio do veículo via registro fotográfico.

5.    Se o associado permanecer com o mesmo veículo por longo período pode trocar de perfil?

Caso o veículo sofre depreciação, cabe ao associado a troca de perfil junto à AAPV através de solicitação da alteração da cota por escrito, no prazo de 30 dias de antecedência.

6.    Corro o risco de ficar descoberto?

Sim. Caso a mensalidade não seja paga até o vencimento, dia 10 de cada mês, os direitos ficam suspensos automaticamente.

7.    O que faço se  não conseguir efetuar o pagamento até o vencimento?

O não pagamento do boleto até a data de vencimento ocasiona a perda automática dos benefícios oferecidos pela AAPV. Caso o pagamento ocorra cinco dias após o vencimento, o veículo deverá ser vistoriado novamente na sede da AAPV ou no domicilio do associado mediante pagamento de taxa de deslocamento.

8.    Existe prazo para dar entrada no sinistro?

Sim. É dever do associado registrar o sinistro no prazo máximo de cinco dias úteis sob pena de deferimento da cobertura.

9.    O que é preciso para registrar o sinistro?

É preciso estar de posso dos seguintes documentos para registrar o sinistro no site da AAPV: ocorrência policial, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, DUT/CRV do veículo, último boleto pago. Caso haja terceiros, incluir também Fotocópia da CNH e DUT/CRV.

10.    O que é taxa de participação?

A taxa de participação é sempre devida quando o associado requisita qualquer serviço, cobertura à AAPV, devendo ser paga também  nos casos de Furto, Roubo ou Perda Total.

11.    Em caso de colisão, o associado pode escolher a oficina para conserto?

O associado pode orçar por conta própria o veículo sinistrado em oficinas de sua preferência, sabendo-se que só serão aceitos, no mínimo, três orçamentos de oficinas diferentes e os mesmos serão submetidos à análise no prazo de até sete dias uteis, podendo a AAPV aprovar ou não.

12.     Existe cobrança de alguma taxa adicional?

Em caso de colisão, a taxa de participação varia a depender da categoria do veículo, deverá ser paga no ato do encaminhamento do veículo para o oficina, sob pena de não realização do serviço, caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estabelecido pela oficina.

13.    Como funciona a cobertura de terceiros?

Os danos causados a veículos de terceiros, desde que comprovada a culpa do associado, de acordo com ocorrência registrada em órgãos competentes, serão recuperados em oficinas credenciadas à AAPV, mediante taxa de participação que varia a depender da categoria do veículo.

14.    Há limites na cobertura de terceiros?

O  limite máximo de cobertura para veículos de terceiros é de R$ 10 mil, independente do número de veículos envolvidos no sinistro. Terceiros não têm assegurado pagamentos de diárias, reboques e outros adicionais.

15.    Em caso de roubo e furto qual o prazo para localização do veículo?

A AAPV tem o prazo de 30 dias para localização do veículo. Caso o veiculo não seja localizado, o pagamento da indenização será feito conforme a cota estipulada no contrato.

16.    Se o veículo for localizado com avarias?

O mesmo será avaliado por empresa especializada para ser direcionado a uma das oficinas credenciadas para realização do serviço de reparo, mediante do pagamento da taxa de participação do associado estabelecida em regulamento.

17.    Como é feito o pagamento da indenização por furto ou roubo do veículo?

O pagamento da indenização será realizado em três a cinco parcelas a contar da data de entrega do acordo dentro dos padrões solicitados pela AAPV. O ressarcimento ao associado só será efetuado após a apresentação de todos os documentos requeridos pela AAPV. As indenizações serão pagas em cheque nominal e cruzado ou depósito bancário na conta do associado, desde que o veículo esteja livre de impedimento judicial ou administrativo.

18.    Posso contar com carro reserva?

A AAPV disponibiliza ao associado titular que acionar o programa de proteção veicular para o sinistro “colisão”, a utilização do carro reserva pelo período de sete dias enquanto o veículo sinistrado estiver em conserto.  A utilização do benefício é restrita a um evento por ano e será concedido através de locadoras credenciadas à AAPV.


Clube de Benefícios

A AAPV proporciona aos seus associados um Clube de Benefícios onde diversas empresas oferecem seus produtos e serviços com descontos diferenciados.

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Depoimentos

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Alan Lobão

Alan Lobão, corretor de imóveis. 
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“Soube da AAPV através de um amigo e, quando fiz as contas, a economia era grande. Com a AAPV, a proteção cabe no meu bolso porque o investimento é diluído mensalmente. Antes pagava, em média, prestações de R$ 450. Hoje, meu investimento é de R$ 130 por mês”.


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